Marketing de conteúdo: o segredo para vender mais

Considerado como uma das melhores tendências em marketing até 2020, o marketing de conteúdo tem se mostrado como a ferramenta principal de engajamento e aumento nas vendas de diversas empresas.

Apesar de ser uma área relativamente nova no Brasil, grandes empresas brasileiras já reconheceram o valor do marketing de conteúdo em tempos de crise. Esse tipo de estratégia chega a ser mais de 60% mais barata e até três vezes mais efetiva do que as formas de marketing convencionais.

No artigo de hoje, você saberá o que é e como funciona o marketing de conteúdo e as vantagens desse tipo de estratégia.

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo nada mais é do que o compartilhamento de informação relevante que atraia as pessoas, ajudando-as na resolução de problemas e, consequentemente, aumentando a autoridade, posicionamento e relevância da empresa.

Ou seja, a partir da criação de um conteúdo de qualidade e segmentado, usado para apoiar a comercialização de um produto ou serviço direcionada a um público-alvo, é possível gerar uma percepção positiva junto aos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas e gerar mais negócios.

Como funciona o Marketing de Conteúdo?

As três premissas de uma boa estratégia de marketing de conteúdo são: planejamento, execução das ações planejadas e mensuração dos resultados.

Uma estratégia de marketing de conteúdo deve ser totalmente organizada e estruturada para que consiga apresentar um resultado satisfatório. Algumas empresas não levam a sério este quesito e acabam se perdendo no meio de uma ação mal planejada.

Da mesma forma, o conteúdo desenvolvido deverá ser de qualidade. Mas não se engane! Quando se diz “conteúdo de qualidade” não estamos falando apenas de um texto bem escrito e interessante. Mais do que isso, um conteúdo de qualidade deverá atender à necessidade de um cliente em um determinado momento específico.

Quais as vantagens do Marketing de Conteúdo?

  1. Melhora o relacionamento entre empresa e cliente;
  2. Amplia o engajamento com a marca;
  3. Aumenta a visibilidade da marca;
  4. Possibilita o acesso a bons indicadores de resultados;
  5. Aumenta as vantagens competitivas de uma empresa;
  6. É mais barato que outros recursos do marketing tradicional;
  7. Confere autoridade à marca;
  8. É capaz de reter e atrair novos clientes.

Quando bem executadas, as estratégias de marketing de conteúdo irão desencadear um processo de atração, retenção de clientes e aumento nas vendas. Portanto, se você quer ter sucesso em seu projeto, invista em um conteúdo estrategicamente produzido para envolver o seu público e aumentar seus resultados.

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