Conteúdo Evergreen

Hoje em dia, com o frequente aumento do uso das redes sociais, tudo tem sido cada vez mais passageiro. Um tweet ou uma postagem no Facebook sequer duram dias! Perdem a graça, ou até mesmo a utilidade, rapidamente. Mas um conteúdo evergreen ou perene, como também é chamado, é capaz de trazer tráfego para seu site por anos!

Um artigo perene é essencial para que seu blog/site tenha o tráfego que você precisa para ter sucesso no mundo online. Muitas vezes as pessoas já possuem conteúdo evergreen em meio aos seus muitos textos e nem percebem. Se você deseja saber como diferenciar um conteúdo normal de um conteúdo evergreen e como produzir algo que dure por anos, daremos dicas a seguir!

O Que é Um Conteúdo Evergreen?

“Evergreen” significa “sempre verde”. Ou seja, não envelhece, não perde a graça, tem prazo de validade indeterminado. Um exemplo clássico pode ser dado por uma situação muito comum no cotidiano de quem utiliza carro como meio de transporte frequentemente: trocar pneu. Se alguém posta na internet um tutorial de como trocar pneu, aquilo se tornará um conteúdo evergreen, pois, mesmo com o passar dos anos, o conceito e a técnica de trocar pneus continuará a mesma.

Enquanto um post tiver conteúdo que pode ser linkado e gerar tráfego mesmo tempos depois de sua publicação original, ele será classificado como perene. É basicamente um conteúdo que sempre será significante para alguém ou atenderá às necessidades de determinada pessoa sempre que ela clicar.

conteúdo evergreen (1)

Como Produzir um Conteúdo Evergreen?

Pensar na sua durabilidade: A primeira coisa a se pensar quando for produzir um conteúdo perene em seu site é: “as pessoas ainda acharão esse conteúdo útil ou interessante daqui um ou dois anos?”. Este é o objetivo. O conteúdo perene precisa que sua relevância seja conservada para que não perca seu valor.

Produza temas específicos: É essencial a escolha de um tema bem específico e que se encaixe dentro da regra de ser um conteúdo que ainda poderá ter utilidade futuramente. E, além disso, temas mais específicos atraem a atenção dos leitores. Pesquise temas que estão em alta no momento e que podem permanecer por um longo período de tempo, estude, se aprofunde, e então escreva sobre.

conteúdo evergreen (1)

O Tipo de Conteúdo que Sua Empresa Precisa

Os resultados de um conteúdo evergreen são a chave para conseguir atrair tráfego para seu site mesmo meses ou anos depois da publicação do artigo. Então, dedicar um pouco mais de tempo para esse tipo de post valerá a pena pois terá recompensa duradoura, perene. Se ainda não trabalha com esse tipo de publicação, experimente e veja seus resultados crescerem como nunca antes!

Portanto, se deseja abrilhantar seu conteúdo e ter sucesso com conteúdos estrategicamente produzidos para aumentar suas vendas, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima