Aqui estamos para encerrar mais um ciclo de nossas vidas! Mais um ano se finda e, tradicionalmente, nos predispomos a recomeçar com novos ânimos. Porém, este não foi um ano fácil e o seu término não significa que as dificuldades vão ficar para trás. Por isso, precisamos aproveitar esse sentimento de recomeço para depositar em nós mesmos a esperança para 2021, baseada em nossa resiliência, determinação, fé e atitude.
Embora a pandemia do novo coronavírus tenha pego todos nós de surpresa (e talvez por isso), ela nos “obrigou” a rever conceitos, buscar formas de nos adaptarmos ao novo cenário e perceber habilidades nossas que talvez nunca fossem identificadas em situação de bonança.
O improvável se tornou a solução
Quando você imaginou que as crianças poderiam ter aula dentro de casa, com seus colegas de escola numa chamada de vídeo? Ou que você poderia assistir a espetáculos musicais de alta qualidade com vozes harmônicas provindas de diferentes localizações? O que dirá, então, das inúmeras empresas que descobriram no home office um novo modelo de negócio?
Nossa esperança para 2021
É doloroso pensarmos nos queridos que se foram, nos parentes e amigos com os quais temos que nos relacionar à distância… Mas nós estamos aqui, com vida, talentos e sonhos que precisam prosseguir! Então vamos aproveitar o encerramento de 2020 para refletirmos sobre os aprendizados que a pandemia nos trouxe e sobre como podemos utilizá-los para a construção de um 2021 melhor.
Afinal, agora que já conhecemos os problemas que nos abalaram em 2020, estamos mais fortes para enfrentar a realidade do dia a dia e apostar no novo! Portanto, vamos nos abastecer dessa esperança para 2021 e, com os pés no chão, organizar, planejar e colocar em prática tudo aquilo que consideramos importante para fazermos a diferença em nossa própria vida, nos negócios e no mundo!