Dois adolescentes enfrentavam as incertezas do amor, divididos entre a fortaleza da confiança, enraizada na amizade preexistente, e a fragilidade da saudade, que abalava a relação. Uma poesia sobre fatos reais, em primeira mão (nunca havia sido publicada), em homenagem ao dia dos namorados!
.
“O amor por si só”
Ó meu amado… Como é grande esta saudade que me consome! Há momentos em que a solidão me pega desprevenida, olho em volta e não te encontro! Vivo a buscar este amor que, embora meu, não me pertence!
Meu coração chora desesperado! Ama, e por isso suporta! Acompanha à distância as armações de um destino cruel que relata o dia a dia de relacionamentos e “grandes amizades”.
Questiono, então, este sentimento desenfreado que atropela meus sonhos. Como eu te amo, meu querido! Você é a flor rara do meu jardim! É sabido que o amor tudo supera… O amor entende… Respeita… Vive… Ama! Mas por que esta possessão? Esta insegurança que acaba comigo?
Sinto-me só. Queria um abraço. Um beijo carinhoso. Um colinho macio… Que só o meu amor pode dar! Todavia eu não te tenho! Está com suas simpáticas amigas que alegram o seu dia na minha ausência, por força da distância que há entre nós.
Eu hei de entender! Peço a Deus constantemente que me conforte e me ajude a conviver com a realidade deste amor. Compreender que todos têm direito à liberdade e que nem sempre podemos ter a pessoa amada ao lado. Afinal, a maior virtude do amor é a sua gratuidade!!
Joana Kerr
24/01/2004
.
No dia dos namorados e por toda a vida
Em 14 de setembro de 2008, Rafael e Joana colocaram fim à distância que os separava, unidos em matrimônio.
O amor, a sinceridade e a cumplicidade construída ao longo dos anos, em meio aos desafios das circunstâncias, foram os alicerces da edificação que suportou, também, um ou outro dia dos namorados comemorado à distância e consolidou essa família rica em amor “para todo o sempre”! ❤
.
Feliz dia dos namorados!
.
IMAGEM DE CAPA:
- Refeitório do Edessa (Internato Espírito-Santense Adventista) em 1999
- Foto de Sílvia Kerr
.
ESCRITO POR:
Joana Kerr
Diretora da Abrilhantar desde 2014 e cronista desde os 12 anos, formou-se em Relações Públicas e se profissionalizou em comunicação escrita e storytelling marketing. Atualmente faz uso do seu dom para ajudar pequenas empresas a brilhar com um marketing de conteúdo diferenciado.